sexta-feira, 9 de julho de 2010
Da série "como os gregos foderam o mundo"
"Antecedendo a idéia de Aristóteles, o pensador grego Hesíodo defendia que a luta e a conquista deveriam fundar-se na justiça e no trabalho. O trabalho agradava aos deuses (criava recursos e consideração social), fazia os homens independentes e afamados. A alma, ao desejar riquezas, nos impulsiona ao trabalho." - Wikipédia
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Acadêmico
Você se acha melhor que a geração
que te precede, mas não é.
Culpa reacionária, burguesa, nomeia
teus filhos de Antonio, João e José,
entre momentos de lembrança das putarias
das quais participou.
Nomes do campo nacional pré-setenta,
operariado de siderurgia, não te farão
melhor ou apagarão memória, ainda que
transite entre nata neófita de academia.
que te precede, mas não é.
Culpa reacionária, burguesa, nomeia
teus filhos de Antonio, João e José,
entre momentos de lembrança das putarias
das quais participou.
Nomes do campo nacional pré-setenta,
operariado de siderurgia, não te farão
melhor ou apagarão memória, ainda que
transite entre nata neófita de academia.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Fazer Depressão Pulmonar
Você perde amor numa semana e
amizade noutra e deve continuar
respirando.
Isso não é opção.
A saudade, que é do caralho, não
d'outro órgão, d'outra nomenclatura,
amassa as idéias, distorce a visão,
dói o corpo.
Você respira, ainda.
Há de chegar dor num dia que nuble
tudo e faça falir pulmões.
amizade noutra e deve continuar
respirando.
Isso não é opção.
A saudade, que é do caralho, não
d'outro órgão, d'outra nomenclatura,
amassa as idéias, distorce a visão,
dói o corpo.
Você respira, ainda.
Há de chegar dor num dia que nuble
tudo e faça falir pulmões.
sexta-feira, 26 de março de 2010
Praguinha
Eu quero que você se foda.
Não da maneira feia e tal;
sangue em sarjeta, prosti-
tuição, morte na família,
essas coisas.
Eu quero um negócio bonito,
classudo.
Eu quero que você, como eu
em algum ponto da vida, acor-
de num mundo completamente
diferente do que conhece e
fique sem chão.
Que as palavras de sua boca
sejam linguagem desconhecida
e façam nenhum sentido, que
cada ato alheio seja punha-
lada em externo e acabe com
seus dias, mesmo os cheios
de sexo, boa comida e ócio.
Não da maneira feia e tal;
sangue em sarjeta, prosti-
tuição, morte na família,
essas coisas.
Eu quero um negócio bonito,
classudo.
Eu quero que você, como eu
em algum ponto da vida, acor-
de num mundo completamente
diferente do que conhece e
fique sem chão.
Que as palavras de sua boca
sejam linguagem desconhecida
e façam nenhum sentido, que
cada ato alheio seja punha-
lada em externo e acabe com
seus dias, mesmo os cheios
de sexo, boa comida e ócio.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Matinal
- Bom dia.
- Bom dia.
- Tudo bom, né?
- Tudo bom.
...
- Aliás, não, tá bom não. Quer saber?
Tá uma merda, na verdade! Quer saber
por que? Quer? Meu marido me deixou,
tá comendo uma menina de vinte e dois
anos há cinco e eu só soube que ele
me deixou depois que a Sky foi lá em
casa recolher o receptor pra transfe-
rir pra nova casa dele. Dá pra imaginar?
Dá pra imaginar como eu tô, agora?
...
- Foi mal. Um dia foda pra você, então!
- Bom dia.
- Tudo bom, né?
- Tudo bom.
...
- Aliás, não, tá bom não. Quer saber?
Tá uma merda, na verdade! Quer saber
por que? Quer? Meu marido me deixou,
tá comendo uma menina de vinte e dois
anos há cinco e eu só soube que ele
me deixou depois que a Sky foi lá em
casa recolher o receptor pra transfe-
rir pra nova casa dele. Dá pra imaginar?
Dá pra imaginar como eu tô, agora?
...
- Foi mal. Um dia foda pra você, então!
quarta-feira, 24 de março de 2010
Farewell, Mona Lisa - Dillinger Escape Plan
"There's no feeling in this place.
The echoes of the past speak louder than
Any voice I hear right now.
Don't you ever try to be more than you were destined for
Or anything worth fighting for.
Don't you ever try to be more than you were destined for
Or anything worth fighting for.
There's no feeling in this place.
There's no feeling in this place.
Feeling in this place."
The echoes of the past speak louder than
Any voice I hear right now.
Don't you ever try to be more than you were destined for
Or anything worth fighting for.
Don't you ever try to be more than you were destined for
Or anything worth fighting for.
There's no feeling in this place.
There's no feeling in this place.
Feeling in this place."
quinta-feira, 18 de março de 2010
Mater Diabolus
Eu tenho uma mãe de merda,
disfuncional, entrevada numa
cama, empacada entre Novo e
Velho Testamentos.
A culpa do mundo sobre mim,
sempre sobre mim, e maravilhas
de Abel expostas em paredes.
Sua incapacidade, exposto peito
velho, mata o eu que pretendi
um dia ser.
disfuncional, entrevada numa
cama, empacada entre Novo e
Velho Testamentos.
A culpa do mundo sobre mim,
sempre sobre mim, e maravilhas
de Abel expostas em paredes.
Sua incapacidade, exposto peito
velho, mata o eu que pretendi
um dia ser.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Ao Normal
Marcar um esquema com teus
amigos para reinserção em
noite soteropolitana; estás,
há um ano, fora de atividade,
de circuito.
Precisas de frescor do malte
mais nicotina por claustros,
não esquecendo de testosterona
e música apropriada, para sen-
sação de normalidade, cumprimen-
to do dever e ruptura com padrões
que fazem tempo se perder.
amigos para reinserção em
noite soteropolitana; estás,
há um ano, fora de atividade,
de circuito.
Precisas de frescor do malte
mais nicotina por claustros,
não esquecendo de testosterona
e música apropriada, para sen-
sação de normalidade, cumprimen-
to do dever e ruptura com padrões
que fazem tempo se perder.
Pútrido
Morri, hoje, mais que o habitual
para qualquer que seja o dia,
segunda-feira ordinária de ano
par.
Põe em aterro o lixo pois não
há programa de reciclagem por
esses lados. A banda podre de
mim, exultante.
para qualquer que seja o dia,
segunda-feira ordinária de ano
par.
Põe em aterro o lixo pois não
há programa de reciclagem por
esses lados. A banda podre de
mim, exultante.
Cease
Letra e música: Greg Graffin
Álbuns: The Gray Race (Bad Religion, 1996) / American Lesion (1997)
Blacktop pavement, cover me
Like a chemical reaction or a steam roller
Spreading randomly
There's a distant buzz and a low frequency
It tickles my ear, rumbles under my feet
And it shakes the leaves off of every tree (violently)
What pretension! Everlasting peace
Everything must cease
Institution on the hill
Like a beacon in the mind of an ancestor
To ignite a people's will
There's a shadowed stain on the west facade
It has spread like decay to enshroud the fraud
And the descendants find it, oh, so odd (oh, so odd)
What pretension! Everlasting peace
Everything must cease
Grave memorial, hewn white stone
Like the comforting caress of a mother
Or a friend you've always known
It evokes such pain and significance
What was once is reduced to remembrance
And the generations pass without recompense
What pretension! Everlasting peace
Everything must cease
Álbuns: The Gray Race (Bad Religion, 1996) / American Lesion (1997)
Blacktop pavement, cover me
Like a chemical reaction or a steam roller
Spreading randomly
There's a distant buzz and a low frequency
It tickles my ear, rumbles under my feet
And it shakes the leaves off of every tree (violently)
What pretension! Everlasting peace
Everything must cease
Institution on the hill
Like a beacon in the mind of an ancestor
To ignite a people's will
There's a shadowed stain on the west facade
It has spread like decay to enshroud the fraud
And the descendants find it, oh, so odd (oh, so odd)
What pretension! Everlasting peace
Everything must cease
Grave memorial, hewn white stone
Like the comforting caress of a mother
Or a friend you've always known
It evokes such pain and significance
What was once is reduced to remembrance
And the generations pass without recompense
What pretension! Everlasting peace
Everything must cease
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Extensões de Você e Eu
Mede-se um indivíduo, também, por suas amizades.
Representam o que é, o que aspira ser, capacidades
e limitações, qualidades e falhas de caráter, mil
personas suas e não-suas.
Compra o amor e ódio alheio a seus amigos, à sua
rede, pronto. Assume isso, sem tirar cu de seringa.
Seja fiel a você mesmo, às suas escolhas. Simples.
Representam o que é, o que aspira ser, capacidades
e limitações, qualidades e falhas de caráter, mil
personas suas e não-suas.
Compra o amor e ódio alheio a seus amigos, à sua
rede, pronto. Assume isso, sem tirar cu de seringa.
Seja fiel a você mesmo, às suas escolhas. Simples.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Final Exit
Letra por Burton C. Bell.
Música por Fear Factory.
Your life no longer
has any value
Let them tell you what your
own life is worth
There is no compassion
as life fades away
This self deliverance
The choice you have made
Contemplate your last breath
As you see the face of death
Contemplate your last breath
Breathe, slowly breathe
The pain in your life
I cannot perceive
Crimes of humanity
I see and believe
Contemplate your last breath
As you see the face of death
Contemplate your last breath
Breathe, slowly breathe
Goodbye, goodbye
Goodbye, goodbye
Like the knife that cuts through me
Stabbing uncertainty
It bleeds my life, I know
Draining my heart and soul...
My soul, my soul, my soul...
Contemplate your last breath
As you see the face of death
Contemplate your last breath
Breathe, slowly breathe
Goodbye, goodbye...
Música por Fear Factory.
Your life no longer
has any value
Let them tell you what your
own life is worth
There is no compassion
as life fades away
This self deliverance
The choice you have made
Contemplate your last breath
As you see the face of death
Contemplate your last breath
Breathe, slowly breathe
The pain in your life
I cannot perceive
Crimes of humanity
I see and believe
Contemplate your last breath
As you see the face of death
Contemplate your last breath
Breathe, slowly breathe
Goodbye, goodbye
Goodbye, goodbye
Like the knife that cuts through me
Stabbing uncertainty
It bleeds my life, I know
Draining my heart and soul...
My soul, my soul, my soul...
Contemplate your last breath
As you see the face of death
Contemplate your last breath
Breathe, slowly breathe
Goodbye, goodbye...
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Bella Regina
Muitas vaginas se encontram no estrangeiro,
onde dendê não integra suas idéias, moeda
é outra e pessoas são todas novas, e melhores.
Passam os anos, coçam os clitóris, há saudade
do pior que havia aqui e retornam, vaginas eruditas
e sujas. Sujam-se, agora, de novidade antiga, areia
em praia de sereia e fluidos sexuais de nativos,
para, então, voltarem de onde vieram sem gota de
arrependimento por migração d'início.
onde dendê não integra suas idéias, moeda
é outra e pessoas são todas novas, e melhores.
Passam os anos, coçam os clitóris, há saudade
do pior que havia aqui e retornam, vaginas eruditas
e sujas. Sujam-se, agora, de novidade antiga, areia
em praia de sereia e fluidos sexuais de nativos,
para, então, voltarem de onde vieram sem gota de
arrependimento por migração d'início.
sábado, 30 de janeiro de 2010
Agadir e O Patriarcado
Havia um temor em repetir os passos
do velho pai, o meu. Sempre houve,
partindo dos quatorze.
Eu sou ele, hoje, há muito, de tantas
formas... Coro. Nem metal preto em fones
menos pretos durante tarde inteira me
impede de pensar nisso: eu sou aquele
cara, o que fez tanta besteira, social-
mente inábil - quase a cegar Agadir,
provocou o seu xilique campestre.
Quase ceguei Agadir.
do velho pai, o meu. Sempre houve,
partindo dos quatorze.
Eu sou ele, hoje, há muito, de tantas
formas... Coro. Nem metal preto em fones
menos pretos durante tarde inteira me
impede de pensar nisso: eu sou aquele
cara, o que fez tanta besteira, social-
mente inábil - quase a cegar Agadir,
provocou o seu xilique campestre.
Quase ceguei Agadir.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
THE VICE GUIDE TO LIBERIA
A vida é boa, né? Deus tá aí ajudando todo mundo e tal... Nós, ocidentais-burgueses, estamos tão bem, abençoados e tal... Um pouquinho da verdade do mundo, pra acordar.
THE VICE GUIDE TO LIBERIA: PART 1 OF 8
THE VICE GUIDE TO LIBERIA: PART 2 OF 8
THE VICE GUIDE TO LIBERIA: PART 3 OF 8
ISSO é JORNALISMO, o resto é Boris Casoy/Lula/Obama e palhaçada.
THE VICE GUIDE TO LIBERIA: PART 1 OF 8
THE VICE GUIDE TO LIBERIA: PART 2 OF 8
THE VICE GUIDE TO LIBERIA: PART 3 OF 8
ISSO é JORNALISMO, o resto é Boris Casoy/Lula/Obama e palhaçada.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Quote of The Day
"Smash is the way you feel all alone
Like an outcast you're out on your own
Smash is the way you deal with your life
Like an outcast you're smashing your strife"
Smash (Smash - 1994), The Offspring
Like an outcast you're out on your own
Smash is the way you deal with your life
Like an outcast you're smashing your strife"
Smash (Smash - 1994), The Offspring
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
Cheesy, Pt. 1
Sei de um camarada cuja sina é ficar
com as garotas que fizeram escolhas
erradas e ele tenta, sem sucesso,
salvá-las de si mesmas. Não sabe que
ninguém pode ser resgatado por outrem;
não há salvamento possível, nem mesmo
em nome do amor.
com as garotas que fizeram escolhas
erradas e ele tenta, sem sucesso,
salvá-las de si mesmas. Não sabe que
ninguém pode ser resgatado por outrem;
não há salvamento possível, nem mesmo
em nome do amor.
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Lex Maxima
Você sempre protege os seus,
não importam as circunstâncias,
danem-se as conseqüências.
Um pelo time, sempre mais um,
até o infinito, essa é a idéia
por bandas onde não se brinca
com palavras e conceitos tais
quais fidelidade, gratidão e
coerência.
não importam as circunstâncias,
danem-se as conseqüências.
Um pelo time, sempre mais um,
até o infinito, essa é a idéia
por bandas onde não se brinca
com palavras e conceitos tais
quais fidelidade, gratidão e
coerência.
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